Hoje seguindo a tendência de meu último post e após analisar através do google analytics a alta taxa de acesso após esse post estarei falando do google Adwords.
Mas então o que seria o Adwords? Basicamente é um serviço da google que consiste em anúncios em forma de links encontrado em sites de buscas relacionados a palavras chaves. Esses links são baseado no sistema de Custo Por Clique (CPC), Custo Por Impressões (CPM) ou Custo Por Ação (CPA).
Os anúncios do Adwords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no google!
E como é feito o posicionamento do anúncio na página de resultados? Bom, é bem simples, é realizado através da seguinte fórmula:

Classificação do anúncio = CPC máximo X Índice de qualidade

O Índice de qualidade é determinado pelo histórico de desempenho no Google: sua taxa de cliques (CTR), a relevância do texto do anúncio, o histórico de desempenho da palavra-chave, a qualidade da página de destino e outros fatores de relevância.

Em resumo, o Google valoriza anúncios cujo conteúdo tem uma relação mais estreita com a busca realizada, e com isso, evita que as empresas comprem links em áreas não relacionadas ao seu ramo de atividade.